- Ano: 2012
-
Fotografias:Michael Wells
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no final de uma estrada em um desfiladeiro, a Residência San Lorenzo dialoga e envolve suas paisagens circundantes: um jardim interior privado para o sul e os campos de golfe para o norte.
Após um estudo de zoneamento cuidadoso, duas plantas em forma de "L" formalmente organizam a casa: a primeira, um recinto aberto e transparente, a varanda (aço / vidro), incorpora os espaços comuns do jardim, piscina, sala de estar, dormitórios e teatro, a segunda, um gabinete opaco (estuque / cedro), mantém a forma básica da casa e incorpora os ambientes privados e espaços de serviço.
Um grande espaço aberto é fundamental para a organização da casa. Portas deslizantes invisíveis abrem a parede sul para o jardim e para o norte voltado às janelas que se desdobram para criar ligações diretas com o exterior. Estas aberturas grandes resfriam passivamente a casa e a ventilam naturalmente mesmo em espaços mais residuais do volume.
O intercâmbio social é expresso pelo corte. Uma escada alongada conecta os ambientes de vivência com o exterior e com o teatro abaixo. Um par de escadas secundárias fornecem acesso aos dormitórios e áreas de serviço. Estes múltiplos pontos de entrada produzem um convívio constante entre a família.